Polícia prende casal que trocava óleo
por água em reservatório de empresa em Linhares
REDAÇÃO - VOX Vales Norte do Espírito Santo
Segunda, 26 de abril de 2021 11h34min - Site de Linhares
A Polícia Civil de Linhares desmantelou uma quadrilha que trocava óleo por água numa empresa de reciclagem de óleo com sede no bairro Interlagos. Um casal foi preso em flagrante e foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e formação de quadrilha. A investigação foi iniciada por conta da desconfiança de um empresário do ramo de reciclagem de que estava sendo furtado. As prisões ocorrem na noite deste domingo (25).
De acordo com o delegado de Linhares, Fabrício Lucindo, uma mulher de 31 anos, funcionária da empresa trazia um caminhão tanque com 15 mil litros de agua e despejava nos reservatórios da empresa, com objetivo de dar volume e transferia os 15 mil litros óleo para dentro do caminhão tanque. O furto já ocorria há três meses.
Depois de furtado, o óleo era vendido para uma empresa da cidade de Vila Velha, na Grande Vitória, que também emprestava o caminhão tanque ao motorista para o crime. "De posse dessas informações e tomando conhecimento que a autora do crime estava novamente no local furtando, os policiais civis se dirigiram a empresa, solicitaram apoio aos Policiais Militares e prenderam em flagrante a mulher de 31 anos de idade e o motorista do caminhão tanque de 28 anos de idade”, revelou Lucindo.
Eles foram levados para a delegacia de Linhares onde em depoimento confessaram os crimes, informaram que estavam agindo há três meses, e revelaram que cada litro de óleo era vendido pelo valor de R$ 1,50. A mulher confessou comprou um veículo de passeio e um imóvel com o dinheiro desviado.
Tanto o caminhão tanque usado para o crime, como o veículo de passeio comprado com o dinheiro dos crimes foram apreendidos. A Polícia Civil segue na identificação de outros elementos envolvidos. Após o interrogatório a mulher foi encaminhada para o presídio feminino de Colatina e o homem para a Penitenciária Regional de Linhares, onde estão a disposição da Justiça.