Motorista embriagado que causou
acidente e matou mulher já está na PRL
SALA DE REDAÇÃO - VOX
Quarta, 12 de maio de 2021, 08h11min - Site de linhares
Já está preso na Penitenciária Regional de Linhares (PRL) o motorista Hélio Santos Aguiar, de 25 anos, que no início da tarde de domingo (9), dirigia embriagado no perímetro urbano da BR 101 – Norte, em Linhares, causando um grave acidente na altura do quilômetro 143 da rodovia, próximo à empresa Perfilados Rio Doce.
A colisão envolveu dois veículos de passeio que seguiam no mesmo sentido (Centro-Bairro Canivete), pela pista lateral da BR 101, quando o Chevrolet Celta preto, placas ODK – 1045 (Linhares), foi atingido com violência na traseira pelo VW Golf prata, placas JRD7E20, que tinha na direção, Hélio Santos. Com o impacto da batida os dois automóveis saíram da pista e caíram em uma ribanceira.
Silvane Maria Faquim Belucio Simon, que ocupava o banco do carona no Celta, morreu no local do acidente. O marido dela,José Magno Nogueira Simon, 42 anos, e as duas filhas do casal, de 20 e 11 anos de idade, foram levados com ferimentos para hospitais de Linhares.
Dentro do veículo Golf, que causou o acidente, a polícia encontrou garrafas de bebidas alcoólicas. O motorista fugiu do local, mas foi preso logo em seguida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Hélio Santos, que não possuía habilitação, foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que deu resultado positivo.
Inicialmente, ele foi levado ao hospital e, em seguida, encaminhado à Delegacia Regional de Linhares (DRL). O motorista prestou depoimentos e foi conduzido à PRL.
Já o velório de Silvane ocorreu em sua residência, localizada no bairro Interlagos. O sepultamento foi ontem (10), às 10h30, no cemitério São José.