Em Teófilo Otoni, dono de padaria
explica as razões de atitude humanitária
REDAÇÃO - VOX Vales Mucuri
Sexta, 23 de abril de 2021 09h40min - Rádio Teófilo Otoni 91.1FM
“Não tenho muito, mas o suficiente para dividir com você. Pegue aqui se você estiver precisando!” Esse é o texto escrito em um cartaz exposto, juntamente com um cesto de pão, na porta da Padaria Pão de Mel, no bairro Grão Pará, em Teófilo Otoni, oferecido à pessoas carentes em situação de rua e vulnerabilidade social.
O dono do estabelecimento, Rob Hudson, mais conhecido como Robinho, contou que a doação sempre foi feita no local, mas a ideia do cartaz surgiu após perceber que as pessoas necessitadas estavam ficando com vergonha de pedir.
Ele disse ainda, que o aviso oferecendo os pães estava ali há cerca de 60 dias, mas que a ação tomou maior dimensão após alguém passar pelo local, tirar uma foto e publicar em rede social. A partir de então começaram a chegar ajudas fazendo com que ele passasse a oferecer também marmitex e sopa diariamente.
“Tudo que se faz com amor toma essa proporção , eu não esperava ter essa repercussão toda, mas que alguém aqui em Teófilo Otoni também enxergasse para poder ajudar.Porque eu, durante 60 dias, doei de 50 a 60 sacolinhas tudo por minha conta. Graças a Deus estão chegando as doações mas precisamos de mais”, ressaltou.
Segundo Robinho, além de Teófilo Otoni, as ofertas vieram de outras cidades e Estados como Caratinga, Governador Valadares, Belo Horizonte , Rio Grande do Sul, Paraná e até de fora do Brasil como Estados Unidos e Portugal.
No entanto o empresário informou que o estoque durará apenas até o próximo domingo(25) e pede que as pessoas continuem ajudando com dinheiro, alimentos e outros materiais necessários para a produção da comida. A ação atende diariamente cerca de 50 famílias e aproximadamente 300 pessoas.
Ele também convida voluntários para participar do trabalho ajudando na cozinha a produzir os alimentos. " E podem vir participar! Não é só chegar e entregar o dinheiro! Precisamos de pessoas para descascar verduras e ajudar a montar os marmitex. É a corrente do bem gente! Cada um faz o elo e nós temos que abraçar essa cidade inteira”, afirmou Robinho.
De acordo com o empresário, tem gente que, ao receber o alimento, ajoelha no chão e chora. Ana Carolina levou comida para alimentar seus três irmãos de 8,12
e 13 anos de idade. “É um privilégio! Tem muitas pessoas precisando”, comentou ela. A viúva Maria de Fátima Rodrigues louvou o empresário pelo gesto. “Graças a Deus, que Deus continue te abençoando.” Diabética ela cria três netos de 12, 13 e 14 anos, um deles em tratamento contra tuberculose. Maria contou que pega o pão de manhã e o jantar a noite, uns dos poucos alimentos dos meninos.
Doações podem ser feitas:
As doações podem ser feitas na própria padaria Sabor de Mel que fica localizada na Rua Teodolindo Pereria, nº 305 , bairro Grão Pará ou pelo PIX 33988273688 que também é o telefone de contato de Robinho.